SESI abre vagas gratuitas para educação de jovens e adultos

O programa é voltado para quem tem mais de 18 anos e ainda não concluiu o ensino fundamental ou o ensino médio

Foto/reprodução: Freepik

O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) está com inscrições abertas para 9.090 vagas gratuitas na Educação de Jovens e Adultos (EJA SESI) e 1.120 na EJA Profissionalizante SESI/SENAI. As oportunidades são para diversas cidades baianas, incluindo Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Vitória da Conquista, Jequié, Ilhéus e Teixeira de Freitas.

Voltada para pessoas com mais de 18 anos que não concluíram o ensino fundamental (6º ao 9º ano) ou o ensino médio (1ª a 3ª série), a EJA também permite a junção entre aumentar a escolaridade e qualificação profissional. O programa profissionalizante inclui cursos como almoxarife, confeiteiro, eletricista de instalações prediais, manutenção de tablets e smartphones, assistente de produção, e mais.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.sesibahia.com.br ou presencialmente em unidades do SESI Bahia. Para a matrícula, são necessários documentos como foto 3×4, RG, CPF, comprovante de residência atualizado, histórico escolar ou atestado de escolaridade. Os estudantes provenientes de escolas particulares devem apresentar declaração de baixa renda. 

A EJA SESI combina 80% da carga horária a distância e 20% presencial, com encontros duas vezes por semana. Já as aulas práticas de qualificação profissional, ministradas pelo SENAI, ocorrem em laboratórios.

Os alunos também têm acesso a benefícios como o Programa de Saúde Bucal e auxílio-transporte de R$150 para estudantes das cidades de Salvador, Camaçari, Ilhéus e Luís Eduardo Magalhães. Além disso, o programa promete ampliar as possibilidades de crescimento pessoal e profissional, contribuindo para a inclusão no mercado de trabalho.

As vagas são limitadas e o prazo para inscrição está aberto.

Acompanhe nossas redes sociais:

#AJUDEOPORTALBLACKFEM: seja um doador/doadora direta através do PIX (CNPJ): 547380530001337. O jornalismo independente de Salvador precisa de você!

Faça parte da comunidade Black Fem

As comunidades Black Fem são espaços seguros para discussões sobre os temas que estão relacionados com as editorias. Não quer ler um montão de textos, mas quer acompanhar tópicos de temas determinados? Conheça os grupos, escolha aqueles que você quer fazer parte e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Clique para acessar nossa comunidade

Nossa comunidade é um espaço para nossa audiência receber reforços de nossos conteúdos, conteúdos em primeira mão (I'sis Almeida, diretora jornalismo do Portal)

No geral, mesmo com as redes sociais as pessoas não se conectam, e é por isso que abrimos esse espaço de conversação. (Lavínia Oliveira, diretora de arte do Portal)

Black Fem TV

@portalblackfem

@portalblackfem