Da esquerda para direita: Iago Augusto (audiovisual), Rayssa Molinari (design), I’sis Almeida (direção), Lívia Oliveira (jornalismo), Camila Vieira (mídias sociais) e Lavínia Oliveira (inovação e tecnologia)
A partir de 2025, o Portal Black Fem se transforma no Portal Black Mídia para ampliar seu alcance e fortalecer seu compromisso com a representatividade da juventude negra. Essa mudança estratégica não significa afastamento das questões que impactam meninas e mulheres negras, mas sim um convite para incluir também meninos e homens negros, reconhecendo que o diálogo entre eles é fundamental para um debate mais amplo sobre os desafios dessa geração.
A juventude negra, composta por meninos, meninas e jovens adultos negros entre 15 e 35 anos, enfrenta desigualdades que afetam principalmente sua educação, saúde e inserção no mercado de trabalho. Por isso, é crucial que todos sejam representados e ouvidos. Com a marca renovada, mantemos a essência do Portal e trazemos uma palavra poderosa: mídia. O termo “Black” segue como símbolo de força, representatividade e orgulho.
Agora, como uma midtech, integramos jornalismo inovador e soluções de design para criar um espaço dinâmico e acessível, celebrando as vitórias da juventude negra e oferecendo informações relevantes e alinhadas com suas realidades e aspirações.
Chegar até aqui não foi fácil. Em meio à crise do jornalismo independente no Brasil, enfrentamos incertezas sobre o futuro de nossa equipe em 2025. Contudo, seguimos firmes, renovando nossa visão e missão, sempre confiantes no potencial transformador da juventude negra e em seu olhar criativo para mudar realidades e cientes de que em muito em breve, encontraremos parcerias assertivas que querem assim como nós defender os direitos da juventude negra através da comunicação.
Portal Black Mídia — O jornalismo que a juventude negra merece, com a voz que ela já tem.
#AJUDEOPORTALBLACKMÍDIA, o jornalismo que a juventude negra merece, com a voz que ela já tem! Seja um doador/doadora direta através do PIX (CNPJ): 54738053000133. O jornalismo independente de Salvador precisa de você!
As comunidades Black Fem são espaços seguros para discussões sobre os temas que estão relacionados com as editorias. Não quer ler um montão de textos, mas quer acompanhar tópicos de temas determinados? Conheça os grupos, escolha aqueles que você quer fazer parte e receba nossos conteúdos em primeira mão.
Clique para acessar nossa comunidadeNossa comunidade é um espaço para nossa audiência receber reforços de nossos conteúdos, conteúdos em primeira mão (I'sis Almeida, diretora jornalismo do Portal)
No geral, mesmo com as redes sociais as pessoas não se conectam, e é por isso que abrimos esse espaço de conversação. (Lavínia Oliveira, diretora de arte do Portal)