O evento reúne especialistas para impulsionar iniciativas afroempreendedoras e fortalecer a economia criativa negra
Letícia Sotero, da agência Asminas – Foto/Reprodução: Éverton Carvalho e Valéria Lima, presidenta do Instituto Mãe Hilda Jitolu – Foto/Reprodução: Maiara Cerqueira
A histórica Senzala do Barro Preto, sede do Ilê Aiyê, será palco da 3ª edição do Empreender Ayala entre os dias 13 e 15 de dezembro. O evento, organizado pelo Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu, é uma iniciativa voltada para fomentar o empreendedorismo negro, oferecendo oficinas, palestras e vivências conduzidas por especialistas de diversas áreas.
Um dos destaques da programação será a participação de Letícia Sotero, sócia-diretora da agência Asminas Conteúdo Digital, que ministrará, no dia 13 de dezembro, às 15h, a oficina “Impacto e Desafios na Era Digital: O Papel dos Criadores de Conteúdo nas Estratégias das Marcas”. A comunicadora e estrategista abordará a relevância dos criadores de conteúdo nas campanhas publicitárias e discutirá os desafios do ambiente digital contemporâneo. Letícia também destacará as transformações provocadas por esses profissionais no mercado.
“Conhecimento bom é aquele que se compartilha. Para mim, é extremamente gratificante dividir o que venho realizando com Asminas, sobretudo com pessoas negras e nesse projeto que atuamos como parceiros ajudando a fazer acontecer junto. Levar informação para os nossos é algo que a agência tem como prioridade”, afirma Letícia.
Além da oficina de Letícia, o evento contará com nomes renomados como Dete Lima, estilista do Ilê Aiyê; a economista Karina Dórea; e a administradora Luciana Buck. A programação inclui também vivências criativas, apresentações culturais e debates sobre empreendedorismo e empoderamento. As inscrições são gratuitas, feitas pelo formulário clicando aqui.
O Empreender Ayala conta com o apoio da BrazilFoundation, por meio do Fundo de Empreendedorismo Negro; da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e dos Povos e Comunidades Tradicionais da Bahia (Sepromi); da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador (Secult) e da própria agência Asminas Conteúdo Digital.
Confira a programação completa:
Sexta-feira, 13 de dezembro
14h30: Abertura oficial com Valéria Lima, diretora-executiva do Instituto da Mulher Negra Mãe Hilda Jitolu.
15h: Oficina “Impacto e Desafios na Era Digital”, com Letícia Sotero.
16h30: Oficina de turbantes com Dete Lima, estilista do Ilê Aiyê.
Sábado, 14 de dezembro
9h: Palestra “A Importância do Planejamento Financeiro para o Empreendedorismo Feminino”, com Karina Dórea.
10h40: Palestra “Quero empreender, e agora?”, com Luciana Buck.
14h: Oficina “Realezas”, com a multiartista Alice Rodrigues.
15h30: Oficina de dança afro com Daiana Ribeiro, Deusa do Ébano 2013.
16h30: Apresentação cultural do projeto Band’Erê, do Ilê Aiyê.
Domingo, 15 de dezembro
13h: Vivência “Aromaterapia para o Empoderamento de Mulheres Negras”, com Tamires Kamini.
15h: Apresentação musical do grupo Samba de Pretas.
Sobre Asminas
É uma agência genuinamente baiana formada há 4 anos por duas publicitárias, Dayane Oliveira e Letícia Sotero, que juntaram suas expertises de mercado como profissionais e buscam através da comunicação e do marketing de influência conectar creators negros às marcas, entendendo o contexto social e demanda de mercado para esses produtores de conteúdo.
A visão das sócias, até então, é promover e facilitar o acesso das marcas a estes públicos e capacitar, orientar e projetar estes perfis para monetizar seus trabalhos na internet. E com uma proposta inovadora, Always ON, deixando a sua marca e seus anúncios sempre ativos em todos os pontos de contato com o seu público o tempo todo. Com mais de oito anos de mercado tendo passado por agências de publicidade, live marketing, eventos, relacionamento, marketing, branding e ONGs, as sócias enxergaram uma oportunidade de trabalhar a tendência do mercado de influência alinhados com propósito, construindo novas narrativas com diversidade e credibilidade.
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