Prazo termina hoje, 7 de outubro; provas estão agendadas para dezembro.
Foto/Reprodução: Unsplash
A Universidade do Estado da Bahia (UNEB) lançou o edital do Vestibular 2025, que oferece um total de 6.346 vagas para cursos de graduação. Desse total, 4.371 vagas são para modalidades presenciais, enquanto 1.975 são destinadas aos cursos a distância pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Os interessados devem se inscrever até hoje, 7 de outubro, exclusivamente pelo site www.vestibular2025.uneb.br.
Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site e clicar em “inscrição online”. O processo inclui a escolha da modalidade de ensino, opções de curso, idioma estrangeiro e local de prova, além da opção por cotas. A taxa de inscrição é de R$ 90,00 que deve ser paga até a data indicada no boleto bancário.
A UNEB adota uma política de cotas e reserva 40% das vagas para candidatos negros e 5% para indígenas, quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e pessoas com deficiência. Esses candidatos devem se autodeclarar e atender a requisitos específicos, como ter cursado o Ensino Fundamental II e o Ensino Médio em escola pública.
As provas do Vestibular UNEB 2025 serão realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro. Para mais informações sobre os cursos, quadro de vagas, documentação exigida e cronograma do processo seletivo, os candidatos devem consultar o edital completo disponível no site.
Acompanhe nossas redes sociais:
#AJUDEOPORTALBLACKFEM: seja um doador recorrente em nossa Campanha de Financiamento do Catarse ( http://catarse.me/ajudeoportalblackfem)
Doação via PIX (CNPJ): 54738053000133
As comunidades Black Fem são espaços seguros para discussões sobre os temas que estão relacionados com as editorias. Não quer ler um montão de textos, mas quer acompanhar tópicos de temas determinados? Conheça os grupos, escolha aqueles que você quer fazer parte e receba nossos conteúdos em primeira mão.
Clique para acessar nossa comunidadeNossa comunidade é um espaço para nossa audiência receber reforços de nossos conteúdos, conteúdos em primeira mão (I'sis Almeida, diretora jornalismo do Portal)
No geral, mesmo com as redes sociais as pessoas não se conectam, e é por isso que abrimos esse espaço de conversação. (Lavínia Oliveira, diretora de arte do Portal)