É amanhã! Cerimônia de abertura da Mostra Itinerante Mahomed Bamba (MIMB 2019)

Foto/Arte divulgação

A cerimônia de abertura da Mostra Itinerante Mahomed Bamba – MIMB 2019, acontece amanhã (14), no SESC Pelourinho, em Salvador. Além das exibições de filmes nacionais e internacionais, o evento conta com shows de artistas baianos da nova geração, como a banda Afrocidade, a cantora Nêssa, o rapper Yan Cloud, e participações mais que especiais. 

Garantindo agitar a abertura da MIMB 2019, a banda Afrocidade, que é uma das novidades musicais mais potentes produzidas na Bahia, traz o seu groove percussivo incapaz de deixar qualquer um parado. A banda tem uma mistura dançante, do afrobeat, pagode, ragga, dubjamaicano, reggae e outras expressões da música negra com letras politizadas, que contam a história do povo negro. 

Neste mesmo frescor das novas revelações baianas, a cantora Nêssa e o rapper Yan Cloud vão aquecer a noite e os corpos antes da banda Afrocidade. Os cantores são os mais novos nomes da música pop de Salvador. Nêssa emplacou clipes com mais de 60 mil visualizações no YouTube. Em 2019 em parceria com Yan e Nininha Problemática, lançou a música “Que Calor” que atingiu a marca de 38 mil visualizações e hoje virou um dos hits do circuito popular e alternativo de Salvador. Os ingressos estarão disponíveis no Sympla com valores populares de 10,00 (meia) e 20,00 (inteira). O Show contará também com uma atração surpresa, A VOZ MAIS MARCANTE DE TODOS OS TEMPOS ESTARÁ NA ABERTURA DA MIMB 2019: Margareth Menezes!! 

A Mostra

A Mostra tem o objetivo de ampliar as janelas de reprodução dos conteúdos nacionais e internacionais produzidos por realizadores negros. Em sua segunda edição, a MIMB traz apresentações culturais, oficinas, palestras, exposição e circulação de novos conteúdos dos cinemas negros nacionais e internacionais. Serão exibidos longas e curtas-metragens de ficção, documentários, animações e obras experimentais, a fim de dialogar com adultos e crianças de bairros populares e periféricos da cidade de Salvador.

Confira a programação completa no Instagram oficial da MIMB

*Texto encaminhado pela assessoria de comunicação da MIMB 2019

Portal Black Fem

O Portal Black Fem nasceu em 2018, com o desejo de tornar-se ponto de referência para adolescentes e jovens adultas negras nos mais diversos assuntos e principalmente, nos que consistem sobre a nossa juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *