“Da infância à Vida Adulta: caminhos para a cura das mulheres negras”: Portal Black Fem realiza a sua primeira roda de conversa

Em comemoração ao dia da Mulher Negra, Afro-Latina Americana e Caribenha, no dia 03 de agosto, das 14:00 às 17:30, acontece a roda de conversa: “Da infância à Vida Adulta: caminhos para a cura das mulheres negras” no Ponto de Cultura Boiada Multicor – UNIRAAM (Universidade da Reconstrução Ancestral Amorosa, localizado no Centro Histórico de Salvador/Pelourinho. O evento é uma iniciativa do coletivo Portal Black Fem e tem como objetivo discutir trajetórias e estratégias de cura realizadas por mulheres negras no passado e presente, visando o futuro.

Lançado em dezembro de 2018, o Portal Black Fem é um veículo de comunicação que reúne artigos e notícias focado em adolescentes e jovens adultas negras. Hoje com 17 integrantes dos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, o site é dos poucos no Brasil cuja a produção é feita unicamente por mulheres negras. Para Lavínia Oliveira, que mora em Salvador, e é uma das três coordenadoras do coletivo, “a roda será um espaço para a comunicação afetiva e empática, em um ambiente agradável que converge com os pilares do grupo”, afirma.

No evento, será ofertado “snack time” (lanche) para as participantes, mas não serão utilizados alimentos com derivação animal e/ou objetos que utilizem de crueldade tanto animal quanto humana. Também deverá ser respeitado por todo público, a preservação do ambiente disponibilizado pelo Boiada Multicor, uma vez que a casa realiza reaproveitamento de água, fato que converge com um dos seus princípios que é a sustentabilidade.

O debate está previsto para ocorrer em três blocos. O primeiro, chama-se “infância e adolescência: passos para se tornar uma mulher adulta”, o segundo “vida adulta das mulheres negras: como chegamos aqui?” e por último o bloco intitulado cura, onde serão discutidas estratégias pertinentes para o processo de autoavaliação e autodefinição das mulheres negras.

SERVIÇO

O quê: roda de conversa “ “Da infância à Vida Adulta: caminhos para a cura das mulheres negras”

Quanto: pague o quanto puder (valor simbólico a partir de R$ 5,00)

Quando: 03 de Agosto, das 14:30 às 17:00

Onde: Ponto de Cultura Boiada Multicor | R. Maciel de Baixo, 13 – Pelourinho, Salvador – BA, 40026-240

Certificado de participação: sim

Portal Black Fem

O Portal Black Fem nasceu em 2018, com o desejo de tornar-se ponto de referência para adolescentes e jovens adultas negras nos mais diversos assuntos e principalmente, nos que consistem sobre a nossa juventude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *