10 ideias do que fazer se você não vai ao carnaval mas quer curtir o feriadão

Ilustração por: Andreia Reis

Que o carnaval é uma das festividades que mais movimentam o Brasil, nós já sabemos! Mas você já parou para pensar que nem todo mundo curte a folia? Por isso, reuni 10 ideias incríveis do que fazer se você não vai ao carnaval, por não ter afinidade, permissão, companhia, porque viaja com a família para longe da folia, ou até mesmo se na sua cidade não tem a festinha do seu interesse. Gostou? Então, fica atenta a essa lista, menina!

  1. Usar o tempo livre para se organizar

Segundo a numerologia, 2019 é um ano de número três. É um ano propício para muito mais oportunidades de expansão, de confiança nos projetos e nos recursos pessoais. Qual a chave para dar certo? Organização menina, então vai! Confia!

  1. Praticar o primeiro ou um novo exercício

Você já ouviu falar sobre Kemetic Yoga? Então presta atenção, pois, é essa a nossa indicação! Kemetic Yoga é uma prática yogi originada em Kemet, como era conhecido o Antigo Egito. Essa atividade, reúne um sistema de ligação entre corpo, mente e espírito, através de controle de respiração, movimentos corporais e meditação e se diferencia da yoga tradicional, através da sua ligação com as práticas africanas e ancestrais. Você pode começar a praticar no seu cantinho preferido da casa e quando se sentir confortável partir para rua, experimentando o contato com a natureza.

  1. Fazer aquela receita deliciosa que você deixou para depois e nunca tentou

O ato de cozinhar é primeiro, uma prática afetiva, para si ou para outros. Manipular os alimentos, é colocar sua energia e atenção às coisas que você pretende transformar e nutrir. Então aproveita esse tempo, tira aquela receita de bolo vegano da gaveta, ou corre pra aquela aba de salvos no celular, respira fundo e põe a mão na massa! Dá até para chamar aquela pessoa que está na mesma que você e curtir a comida com uma companhia. Lembre-se: Comida é sempre a melhor ideia.

  1. Aproveitar para ler aquele material que você salvou e já tinha até esquecido

Aquela matéria que passou pelo seu Feed no Facebook e você salvou para ler depois, aquele link do Medium que você viu no Twitter de alguém, aquele doc. que indicaram e você até anotou, lembra? Pois, corre, ainda dá tempo! Aproveita!

  1. Assistir aquela série que você sempre teve um pezinho atrás

Sabe aquela série que você passou várias vezes o mouse em cima, pensando “SERÁ?”, ou aquela que seus amigos sempre falam, mas que nunca despertou aquela curiosidade imediata. Já pensou se você descobre a série do seu coração desse jeito? Se joga!

  1. Aproveitar o dia para voltar a ser criança

Isso mesmo! Lembra que falei que dava para fazer coisas na rua também? Pois, é! Reúne os amigos que ficaram em casa, chama os primos, até a família no quintal ou para aquela rua que está tranquila, enche um monte de bexiga com água, joga aquela lona de plástico no chão e um pouco de sabão, resgata aquela bola para um futebol, ou para o baleado, pega a mangueira e toma banho se quiser curtir sem companhia! Escolhe a brincadeira que te faz feliz e curte!

  1. Aproveita que não vai ter fila e corre para aquele lugar que você sempre quis ir sozinha ou com a turma, mas tava muito cheio

Se for um lugar fechado? Presta atenção no horário de funcionamento, em como o local vai funcionar no período das festas e corre para lá! Se for ao ar livre? Faz um caminho contra a folia e aproveita! Experimenta aproveitar sua própria companhia! Se pensa que esse ainda não é o momento? Chama geral, menina! É o seu momento!

  1. Renovar ou fazer aquela marquinha de verão

O circuito do carnaval da sua cidade passa próximo a praia? Evite essas! Dá para curtir as que ficam longe do percurso, ou tomar aquele famoso sol na laje. Prepara aquele kit com água, protetor solar, uma comida que você ama ou que você mesma preparou, chama a galera, segue sozinha, mas vai, menina!

  1. Uma sessão de self-care

Essa alternativa dá para ser em casa ou onde você preferir, e conta com a opção de ser sozinha, ou com quem se ama e gostaria de compartilhar. Pode ser no formato “spa em casa”, ou um piquenique do “autocuidado”. Separa aquela máscara de argila, pensa naquele escalda pés, no banho com ervas, massagem com óleos naturais — como alecrim ou lavanda — separa umas frutas, água e curte esse tempinho! Dá até para montar um cronograma!

  1. Trabalho voluntário

Aquele projeto que você sempre quis fazer parte, está produzindo alguma ação nesse carnaval? Plantar árvores, ensinar algo, passar um dia com crianças, ajudar uma família, visitar idosos, distribuir alimento? É a hora de você entrar para o time! Você mesma pode organizar na sua comunidade, monta seu time! O mundo é seu, garota!

Brenda Cruz

Brenda Cruz, é estudante de jornalismo da Universidade Jorge Amado e cria da Sussuarana, bairro do Subúrbio Ferroviário de Salvador. Ativista de causas com recorte em gênero e raça, é também colaboradora do Desabafo Social e integrante do Coletivo Mamilos Prateados, onde produz rodas de conversas e palestras sobre gênero, raça e sexualidade em escolas públicas. No PBF, atua como colunista.
“É seguir trilhando caminhos marcados por muitas outras que nos antecederam, com honra e responsabilidade. É manter aberto o diálogo sobre todas as problemáticas que perpassam sobre nós.” (Brenda Cruz)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *